Sobre Nós

Ao longo destes vários anos, o Rotary Club do Barreiro tem correspondido inteiramente àquilo que havia prometido no dia da sua constituição.

Tendo sempre em mente o lema escolhido por Paul Harris há já 107 anos, todos os seus sócios têm-se esforçado e empenhado para serem uma mais valia na sociedade em que estão inseridos.

Sendo na sua essência um clube de profissionais, com um variado leque de profissões, temos procurado sempre apostar em duas grandes vertentes: o apoio aos mais carenciados e aos jovens.

Sem nunca esquecer as ênfases, que em cada ano, os líderes de Rotary International procuram implementar em todo o mundo rotário, o nosso clube tem conseguido manter uma agenda diversa, mas com uma forte base programática.

Todos os anos temos um novo presidente e uma nova equipa de dirigentes e diretores, e sem haver a preocupação de pretender seguir diretivas plurianuais, temos conseguido manter um rumo de atuação coerente e consentâneo com aquelas grandes vertentes.

Somos um clube do Barreiro, e como tal, temos também muitas das caraterísticas próprias de uma “terra” de gente de trabalho e com um grande sentido de solidariedade. No nosso seio existe um forte sentido de companheirismo e de amizade, sentimentos estes que têm vindo a ser cimentados através do nosso convívio permanente, mas também porque muitos dos seus membros são amigos dos tempos de escola ou das aventuras de juventude.

Como se diz em muitos clubes rotários, somos de facto um clube especial. Mas especial no bom sentido, com caraterísticas muito nossas e muitas delas difíceis de explicar. Somos assim, e pronto !...

Lema do Ano

Rotary Club do Barreiro

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode