Apoio Comunitário

Desde sempre, o apoio social à comunidade do Barreiro tem sido uma preocupação deste Club, que tem procurado contribuir activamente nesse âmbito, na tentativa de ajudar quem mais necessita. Destacam-se aqui algumas das actividades desenvolvidas, desde o início:

Apoio aos jovens:
  • Apoio na procura do primeiro emprego.
  • Oferta de Bolsas de Estudo a jovens carenciados, mas merecedores de tal apoio.
  • Oferta de equipamento informático a jovem acamada e deficiente.
  • Recolha e envio de livros escolares para alguns PALOP.

Apoio a famílias carenciadas:
  • Distribuição de Cabazes de Natal.
  • Oferta à Paróquia de Santo António da Charneca de vestuário para famílias carenciadas.
  • Oferta de um carrinho especial para gémeos a uma mãe jovem e carenciada.

Apoio a pessoas com necessidades especiais:
  • Reparação de uma cadeira de rodas elétrica de um jovem deficiente.
  • Oferta de diversos bens de uso doméstico a uma jovem acamada e carenciada.
  • Oferta de artigos de uso doméstico a uma residente no Lavradio com doença crónica de evolução prolongada.
  • Apoio para reagrupamento familiar de um cidadão brasileiro imigrante, vítima de um grave acidente de trabalho.
  • Oferta de 1 cadeira de rodas, um colchão, uma secretária e cadeira e ainda material informático a jovem com doença rara.
  • Oferta de um computador portátil e uma impressora a jovem com doença rara.
  • Oferta de consulta de oftalmologia e um par de óculos especiais a uma jovem estudante.

Apoio a instituições:
  • Oferta de vários eletrodomésticos ao Centro Paroquial “Padre Abílio Mendes”.
  • Aquisição e oferta à Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, de uma viatura nova, mista, com capacidade de transporte de pessoas e material.
  • Apoio variado à associação “Berço”.
  • Oferta às associações “Persona”, “Caritas Portuguesa” e “Santa Casa da Misericórdia do Barreiro” de material descartável de uso hospitalar, nomeadamente compressas, algodão, ligaduras, seringas e luvas esterilizadas.
  • Reparação e oferta de 10 cadeiras de rodas a instituições sociais do Concelho.
  • Oferta de equipamento de hotelaria para o refeitório da Casa do Gaiato em Setúbal.
  • Oferta de equipamento diverso para uma associação de apoio aos “sem abrigo”.
  • Doação à Santa Casa da Misericórdia do Barreiro de  equipamento de hotelaria completo (cozinha totalmente equipada).
  • Oferta de  2 autocarros de passageiros às duas corporações de bombeiros do Barreiro.
  • Protocolo com a ACB – Associação Comunitária do Barreiro, instituição de solidariedade social, com a finalidade do clube passar a pagar a renda mensal da sua sede/armazém, à Quimiparque.
  • Oferta de uma máquina de lavar e duas cadeiras especiais para deficientes à associação “NÓS” e estabelecimento de um protocolo com esta associação, o qual na prática se traduziu na oferta de uma Cadeira Sanitária, para uso de um doente especial da nossa comunidade.

Rotary Club do Barreiro

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode